sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Idosos são assistidos em projetos na cidade de Carmópolis

Cristiano Mendonça

Hildete Gomes de Jesus, 67 anos, acorda todos os dias com um único pensamento: ir às aulas de dança oferecidas pelo Centro de Idosos “Maria Maciel de Brito”. Já dona Ana Maria Maciel, 63 anos, prefere ir ao centro para assistir as aulas de bordado que são oferecidas diariamente. Em Carmópolis é assim, os idosos não descansam, mas por um bom motivo: são atendidos pelos projetos de lazer, saúde e cultura oferecidos pela Prefeitura Municipal.

Há três anos, a administração da cidade, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, criou e mantém o Centro de Idosos “Maria Maciel de Brito”, um espaço reservado para a melhor idade do município desenvolver diversos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida: são aulas de dança, jogos de entretenimento, consultas médicas gratuitas, hidroginástica, bailes e curso de bordado.

Num total, 150 idosos são assistidos pelo centro. Dona Maria Francisca de 69 anos não esconde a felicidade ao falar das atividades que pratica no local. “Gosto de tudo, mas o que mais me deixa feliz são as aulas de dança. Gosto muito de dançar forró”, confessa.

A diretora do espaço, Maria Izabel Mendonça, diz que a intenção da prefeitura municipal é expandir o atendimento. “Estamos trabalhando para desenvolver outras atividades no centro. Nossa intenção é poder em 2010, atender cerca de 250 idosos do nosso município”, afirma.

A prefeita da cidade, Esmeralda Cruz, explica que em sua gestão os idosos terão prioridade. Para ela, é importante desenvolver ações que permitam a melhoria na qualidade de vida da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário