sábado, 17 de outubro de 2009

Nação Hip-hop Brasil anima público presente à Feivest

Um dia repleto de atividades é o que esta reservado às pessoas que estão na 9ª feira do vestibular - Feivest - da Universidade Tiradentes, que acontece durante todo esse sábado, 17. Dentre tais atividades, um grupo cujo objetivo é trabalhar o hip-hop na questão social e política. A Nação Hip-hop Brasil cantagia os participantes da feira com suas apresentações de dança, suas músicas com letras politicamente embasadas, o show a parte dos Dj.’s e seus pick-up’s, além da arte do grafite.

Com mais de quinze anos de atuação, o grupo atua na periferia sergipana com intuito de conscientizar os jovens a fugirem do apelo eminente das drogas e do crime tão presentes em sua realidade. “O movimento hip-hop ainda é visto com muita discriminação por parte das pessoas que estão fora do eixo das perferias, pois preferem nos estereotipar por nossa linguagem corporal, modo de se vestir e falar. Mas temos alguns projetos sociais voltados para nossa realidade e para nossa comunidade que, creio eu, aos poucos vão mostrar às pessoas que somos um movimento cultural e social compromissado com a paz e com a luta por mais oportunidades dos manos da periferia”, explica o coordenador da região nordeste, Anderson hotblack.

Ao iniciar a apresentação o Dj. WG atraiu o público presente à Feivest com sua perícia nos pick-up’s e os biboy’s empolgaram os presentes com suas danças cheias de estilo. No entanto o que chamou a atenção do público foi a participação de uma mulher no grupo de dança. A bigirl foi muito aplaudida pelos expectadores. “Eu acho muito legal esse modo de expressão cultural e hoje passei a dar muito mais valor por ter visto que as mulheres também podem fazem parte”, revela a estudante Márcia Cristina.

O grafite é uma das vertentes exploradas pelos integrantes da cultura hip-hop e será demonstrada através de alguns painéis pintados durante a Feira do vestibular que tem atividades em sua programação até às 17 horas.

LESSIO CERQUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário