sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Comércio do Siqueira Campos favorece moradores

O bairro Siqueira Campos antes conhecido como Aribé é uma referência comercial da zona norte na capital sergipana. Sua tradição começou em meados do século XX com a vinda da ferrovia para Aracaju. Daí então os seus primeiros moradores vieram do interior para trabalhar e então foram construídas lojas e oficinas já caracterizando o grande comércio atual. O bairro oferece mais de 250 estabelecimentos comerciais, dentre eles bancos, academias, supermercados, lojas de artigos eletrônicos, salão de beleza e de festas, consultórios odontológicos e gráficas com oportunidade de trabalho para os próprios residentes.

Os estabelecimentos do bairro também são dos próprios moradores e quem frequenta não se queixa e confirma a facilidade de morar num local grande que é considerado o segundo centro da cidade de Aracaju. “Costumo passar pelo centro porque vou à faculdade, mas sempre que preciso comprar alguma coisa ou até pagar minhas contas faço tudo aqui no Siqueira. Um lugar que tem de tudo”, disse a universitária Sâmara Guedes.

Em boa parte das lojas os funcionários são do próprio bairro e não precisam se deslocar tanto até chegar ao trabalho. “Chego cedo, pois moro aqui mesmo e gosto do que faço. Tem vezes que as vendas não estão boas, mas nas épocas comemorativas o comércio fica cheio”, relata Thulio Almeida morador e funcionário de loja no bairro.

Os empreendedores confirmam que foi o bairro é um bom local para o comércio e que é referência, pois as pessoas chegam e comentam que estão ali devido indicações. “Mesmo com outros salões funcionando aqui eu tenho clientes aqui do Siqueira e através deles consegui até pessoas do Augusto Franco”, afirma a cabeleireira Lu Silva.

Existem funcionários que moram em outros bairros, mas segundo os donos de loja é melhor ter trabalhadores conhecidos do Siqueira do que arriscar em colocar alguém desconhecido a não ser que venha com referências de locais onde já prestou serviço.


Elbênia Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário