sábado, 17 de outubro de 2009

Estande de artesanato é um dos mais visitados na nona Feivest

Na nona edição da Feira do Vestibular (Feivest) da Universidade Tiradentes (Unit) os visitantes e estudantes podem conferir os 73 estandes que estão disponíveis na feira.

Entre os estandes dispostos está o da artesã Sônia Regina Moraes, comerciante que à quatro anos já participa do evento. Seu principal foco é a confecção de colares e bonecas de pano. “Para produzir meu atersanato conto com ajuda do meu filho, pois assim conseguimos fazer em maior quantidade”, ressaltou.

A artesã é sempre convidada pela presidente da cooperativa Cobra Criarte, Maria Antônia Silva, que é responsável para trazer os artesões. Segundo Sônia, a Feivest é um espaço onde as pessoas que fabricam suas próprias mercadorias podem mostrar seus trabalhos a um público diferenciado, além de precisam pagar pelo uso do espaço. “Não é cobrada nenhuma taxa para agente expor nossos produtos, porém pagamos 10% das vendas à coperativa.”

Para ela, as vendas na Feivest aumentam a cada ano, sendo uma boa oportunidade para divulgar seu trabalho artesanal. ”Acho proveitoso a participação no evento, porque a cada ano que passa mais pessoas procuram o meu estande”, concluiu.

RODRIGO BOMFIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário