quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Internet para todos

Foto: Montagem


Foi lançado nesta quinta-feira em São Paulo um projeto voltado para a população de baixa renda que oferece internet banda larga a até R$ 29,80 por mês. O valor foi um acordo que o governo do estado fez com as operadoras, com isso essas empresas ficaram isentas do pagamento do ICMS. O usuário que adquirir o pacote irá receber o modem, a instalação e o provedor de acesso. A velocidade da conexão vai variar entre 200 kbps e 1 Mbps dependendo da operadora. O pacote da Telefônica, por exemplo, vai ter velocidade de 250 kbps com consumo ilimitado de downloads.

Hoje em dia o computador é muito comum nas casas dos brasileiros, mas nem todos possuem internet por causa dos preços altos, como consequência disto a população lota as lan houses das cidades, essa iniciativa do governo de São Paulo vai agradar a toda a população já que o serviço não é só restrito a classe de baixa renda, qualquer um pode aderir ao plano.

Em Sergipe

O Projeto que proporciona internet banda larga sem fio gratuita foi aprovado plea câmara municipal de Aracaju e deverá ser sancionada pelo Prefeito Edvaldo Nogueira. O projeto é de autoria do vereador Danilo Segundo que em suas viagens pelo País visitou cidades onde esse serviço já é realidade, mas não alcança toda a região. Com essa proposta Danilo pretende transformar Aracaju na primeira capital totalmente coberta com o acesso gratuito.

Atualmente em Aracaju esse tipo de serviço é disponibilizado apenas nos shoppings, universidades, restaurantes de classe média e alta e no aeroporto.


‘É uma ótima iniciativa, pois pessoas do perfil da classe média que possuem laptops ás vezes vão aos shoppings para fazer suas pesquisas ou á locais que já disponibilizam esse serviço como o aeroporto, muitas pessoas não tem condições financeiras de manter um plano de internet móvel ou banda larga fixa, com isso seria o momento da popularização dos laptops e do crescimento cultural da comunidade’ afirma o administrador de sistemas Alberto Danilo.

Felipe Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário