sábado, 17 de outubro de 2009

Estudantes aproveitam Feivest para decidir carreira

Feira de Vestibular acontece hoje nos campi da capital e do interior

Com o fim do ensino médio, estudantes precisam escolher a carreira profissional e nem sempre essa tarefa é fácil. Por isso, uma multidão de alunos participam da 9º Feira de Vestibular – Feivest – que acontece hoje, na Universidade Tiradentes (UNIT).

É grande a quantidade de cursos ofertados e isso gera indecisão na hora de escolher o que seguir. A estudante Isabela Maria dos Santos, do Colégio Moroni, veio a Feivest para conhecer mais sobre os cursos e então decidir o que fazer. “É a primeira vez que faço vestibular. Penso em fazer fisioterapia ou odontologia, mas ainda não sei direito. Estou aproveitando a feira e quero sair daqui hoje com a minha inscrição em mãos”, conta.

A unit disponibiliza 73 estantes nos quais os acâdemicos apresentam o propósito dos cursos e também expoem trabalhos que já foram realizados. Essa iniciativa é para ajudar os participantes que ainda não decidiram a carreira que vão seguir e mostrar o que cada curso tem a oferecer. Segundo o estudante Elano Rodrigues, 17 anos, a maioria dos alunos que saem do ensino médio ficam sem saber o que vão prestar no vestibular.

“A Feira de Vestibular é ótima para quem ainda tá indeciso. Estou achando o máximo e já me interessei por vários cursos hoje. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o curso de publicidade e propaganda. Vou pensar mais um pouco e fazer uma escolha consciente”, diz o estudante.

Além da exposição dos cursos que são ofertados pela Universidade, a Feivest disponibiliza somente hoje a inscrição do vestibular por apenas R$ 45,00. O preço reduzido também atrai os estudantes que vem para conhecer a Feira. De acordo com o estudante Lucas Caldas, 18 anos, a oportunidade é ótima, pois uni o útil ao agradável. “Estou aqui para conhecer os cursos ofertados. Ainda não tenho nada em mente, mas pretendo me inscrever hoje e sair daqui com uma profissão certa. O bom é que ainda posso me inscrever no vestibular com um preço reduzido”, conclui.

A Feivest acontece até às 17h nos campi da Unit na capital e no interior.

Juliana Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário