sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Acusado de Extorsão e Sedução Via Internet é Preso

:: Por Jacqueline Ferreira

Foi preso ontem no Conjunto Dom Pedro I, em Aracaju, o Baiano Givaldo de Oliveira, acusado de extorquir mulheres. Morador a cinco anos da Capital, Givaldo foi preso pelas polícias de Sergipe e do Maranhão pelos departamentos de Narcóticos e pela delegacia de Investigações Criminais de São Luiz.

De acordo com a polícia, Givaldo praticava sexo virtual, gravava cenas das parceiras através da webcam e depois usava as imagens para chantageá-las. A denuncia foi feita nos primeiros dias de outubro por uma das vítimas, uma jornalista de 36 anos de idade que mora na capital Maranhense.

Com o acusado, foi encontrada uma lista contendo nomes de mais de 300 mulheres, mas até o momento apenas três foram identificadas, duas delas sergipanas. Segundo o delegado e coordenador do Denarc/SE, Flavio Albuquerque, espera que a partir da divulgação desse caso, outras pessoas que passaram pelo mesmo problema tomem coragem e procurem à polícia e denunciem o crime, pois os nomes serão mantidos no mais absoluto sigilo.

De acordo com o delegado, Givaldo Pereira fazia amizade com mulheres através de sites de bate-papo, e-mails, MSN e Orkut. Adquiria segurança, confiança e procurava saber as condições sociais para depois se relacionar. A preferência do acusado era por mulheres casadas, com isso seria mais fácil extorquir.

O delegado do Maranhão Paulo Aguiar chegou ontem a Aracaju para efetuar a prisão de Givaldo, informou que umas das pistas para chegar ao acusado foi a conta bancária fornecida por ele para que a vítima de São Luiz/MA depositasse R$ 30 mil reais fruto da chantagem.

De acordo com a polícia de Aracaju, Givaldo Pereira já trabalhou como taxista, mas atualmente estava desempregado. O acusado será encaminhado para a prisão do Maranhão onde serão apuradas todas as investigações, para saber realmente a quantidades de vítimas e quantidade de dinheiro que ele conseguiu juntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário