sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Trânsito em Sergipe esta cada vez mais violento

Nem com toda fiscalização e formas de punição existentes para a combinação: álcool, jovem e direção, fazem com que as taxas de acidentes de trânsito diminuam em Sergipe. Segundo dados do Detran, atualmente Sergipe tem uma frota de 343.011 veículos e destes, muitos são de jovens que acabaram de completar a idade mínima para possuir a Carteira Nacional de Habilitação.

A sensação de liberdade e poder proporcionada por um veículo, muitas vezes acabam trazendo problemas para aquele que interpreta errado ou não sabe lidar com determinadas situações no dia a dia. Falhas na fiscalização e falta de educação no trânsito são dois grandes fatores que ajudam a aumentar os níveis de acidentes. É comum flagrar jovens em casas de shows da cidade completamente embriagados e que depois irão dirigir de volta para suas casas.

Para Rodrigo, essa combinação trouxe vários problemas. “Confesso que ultrapassei meu limite permitido e muito também do meu limite de discernimento e agora estou pagando por isso. Fiquei irritado com uma ultrapassagem e fui atrás do outro carro para tirar satisfação com o motorista, acabei rodando em uma curva e capotei meu carro, resultado: Fraturas pelo corpo inteiro, mandíbula quebrada e o pior de tudo é a vergonha diante dos meus pais”.

A forma de comunicação entre os governantes e os jovens tem que mudar, as propagandas e punições têm que serem revistas. Quanto mais pressionar sem dialogar não vai adiantar, isso só leva ao desrespeito e sensação de impunidade, fazendo com que quebrar as regras seja mais divertido e fascinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário