quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Comemoração ao dia das crianças na Orla de Atalaia

O evento foi realizado no ultimo dia 12 deu inicio as 09h e encerrou às 18h. Houve diversas atividades, dentre elas, Brincadeiras, recreações, oficinas culturais e informativas, apresentações artísticas, visita ao oceanário, parque de diversões, escolinha de trânsito da SMTT e Detran, exposição de cães e cavalos da Polícia Militar, camas elásticas, brinquedos infláveis, shows com os Irmãos Brothers e com a Turma do Chaves. Além de pedalinho e diversos outros entretenimentos gratuitos. Esse presente para criançada foi proporcionado pelo governo e prefeitura do Estado e o banco Banese.

Para garantir a diversão e segurança de milhares de crianças acompanhas por seus pais ou responsáveis que compareceram à Orla de Atalaia foram erguidas diversas tendas, em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, onde estiveram instalados os estandes de órgãos estaduais como o corpo de bombeiros e a policia militar do Estado de Sergipe.

De acordo com o coordenador da operação de segurança do evento coronel Jackson da policia militar ocorreu tudo tranqüilo e a media de crianças que compareceram ao evento foi de aproximadamente 25 mil. Alem dessas crianças que saíram dos bairros distantes da Orla como Bugio, Siqueira Campos, bairro América dentre outros, crianças que se encontravam hospedadas em hotéis na Orla também marcaram presença. “Foi uma festa para o povo sergipano e para turistas também”. Afirmou o coronel Jackson.

Equipes do corpo de bombeiros, policia militar , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e da Adolescência estiveram de plantão no local. Apesar da tranqüilidade o major Neto um dos profissionais da policia militar que estava em serviço no evento afirma que “infelizmente tivemos muitas crianças que se perderam dos pais e/ou responsáveis, mas conseguimos ajudar a muitas crianças a localizarem seus pais”.

Para Maria José dona de casa residente do bairro América mãe de Priscila de oito anos diz que esta muito contente com o evento e as filas para participar da programação não desanima ninguém, pois ao ar livre é mais difícil alguém passar mal e Priscila esta muito feliz ela nunca entrou no Oceanário e hoje ela vai poder fazer isso e muito mais. Realmente foi notória a felicidade de Priscila e de tantas outras crianças no evento.

Postado por: Lícia Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário