sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Concurso vai eleger sete maravilhas da Capital

:: Por Dayze Lima

Que Aracaju possui inúmeras variedades no que se refere à belezas naturais, bons restaurantes e lugares badalados não se tem dúvida. São igrejas, praças, praias, casarões antigos e deliciosos sabores da gastronomia que fazem do estado um dos mais cogitados para os períodos festivos. Mas com tantas variedades, seria possível escolher quais são as sete melhores?

Agora sim. A cidade considerada no ano de 2008 a capital da qualidade de vida, terá a partir deste mês os sete melhores lugares, eleitos pelo voto popular. O concurso é promovido pelo Jornal da Cidade e traz como sugestões para votação, o novo Farol, localizado na Farolândia, a Orla de Atalaia, a Colina de Santo Antônio dentre outros.

Para José Cláudio Siqueira Cruz, morador da cidade há 30 anos, o interessante do concurso não é a eleição dos principais pontos turísticos da capital, mas ela acontecer por intermédio da população. “Achei bárbara a iniciativa do veículo de comunicação em adotar a medida do voto popular. Não teria pessoas melhores para eleger as maravilhas do estado”, ressalta o morador.

Mas não foram apenas os aracajuanos que aprovaram a iniciativa. A estudante de Comércio Exterior que reside em São Paulo, Dandara Rocha, se diz apaixonada pelo estado. Ela conta que Sergipe já faz parte de seu cronograma de férias, que tem suas preferências em relação aos lugares os quais costuma visitar e que vai votar, para que elas fiquem entre as sete.

“Adoro Sergipe. Já visitei outras capitais, mas nenhuma me surpreendeu tanto quanto Aracaju. Mesmo sendo a capital do menor estado, possui todas as alternativas de uma grande cidade. Todos os anos passo pelo menos 15 dias aqui e faço de tudo para freqüentar os lugares mais interessantes. O legal dessa votação é que mesmo de São Paulo vou ajudar a eleger os sete lugares mais bonitos do estado”, acrescenta.

Segundo o editor do caderno de municípios do Jornal da Cidade Cícero Mendes, o concurso que vai eleger as sete maravilhas de Aracaju é inédito e pode agregar mais valor ao estado. “Acredito que depois de eleito os sete lugares mais belos do estado, o número de turistas aumentará significadamente, pois o que não falta em Aracaju são maravilhas para se visitar”, frisa.

Para ajudar a escolher quais são as sete maravilhas, basta entrar no site www.jornaldacidade.net e votar nos seus lugares preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário