quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Em Carmópolis, teleférico de R$ 5 mi não funciona

Cristiano Mendonça
Após um ano de sua inauguração, o teleférico que liga o Parque Ecológico da Mangueira ao Monte Carmelo, dois importantes pontos turísticos do município de Carmópolis, ainda continua sem funcionar. A obra custou aos cofres do município cerca de R$ 5 milhões e parou as suas atividades no terceiro dia de funcionamento, quando uma pane elétrica deixou pouco mais de 50 pessoas penduradas no teleférico por mais de 3h.

Idealizado e construído pela gestão do ex-prefeito do município, Volney Leite, no ano de 2008, o teleférico foi muito criticado pela população que achou o valor investido na construção da obra muito alto.

Clara Maria da Conceição, moradora do município há mais de 17 anos, não concordou com a construção do teleférico. “Achei um absurdo o dinheiro que foi investido nesta obra. Ao invés de trazer benefício, o teleférico sujou a imagem da cidade, pois parou de funcionar com diversas pessoas lá em cima. Poderia até causar um acidente”, desabafou. “Com cinco milhões de reais daria para construir muitas casas para o povo”, completou.

Nossa equipe de reportagem procurou a atual gestora do município, Esmeralda Cruz. Ela explicou que já existe um projeto de reestruturação do teleférico pronto. Segundo a gestora, a previsão é que ele volte a funcionar em julho do próximo ano.

Esmeralda Cruz confessou que se fosse em sua gestão, não construiria o teleférico. “Com cincos milhões de reais, eu construiria casas populares para atender a população mais carente do município. Mas já que a obra foi construída, não podemos deixá-la parada”, disse a prefeita. Ela informou também que já estão em fase de licitação os projetos que irão reestruturar completamente o Monte Carmelo e o Parque Ecológico da Mangueira, pontos turísticos interligados pelo teleférico.

O ex-prefeito do município, Volney Leite, foi procurado pela nossa reportagem para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário