sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Edição Brasileira de Woodstock não agrada roqueiros

Esta semana, vazou em alguns meios de comunicação, a informação de que a próxima edição do festival Woodstock - Sim!Aquele que revolucionou o mundo em 1969 - pode acontecer no Brasil.
De acordo com as suposições filtradas via Twitter e ‘Portal da MTV Brasil’, o festival deve acontecer no final de 2010, no estado de São Paulo e a comissão organizadora brasileira, está sendo liderada pelo publicitário e empresário brasileiro, controlador do ‘Grupo Totalcom de Comunicação’, Eduardo Fischer, que pediu aos seus seguidores do Twitter para acenderem velas. “Moçada, pra NY p/ reunião com representantes do Woodstock. Para quem ta a fim, acende uma vela!”, postou.
A possibilidade da edição realizada no Brasil, do festival que teve sua última edição no ano de 1999,em uma pequena localidade do estado de Nova York, marcada por uma tragédia onde os espectadores cometeram ações de vandalismo e incendiaram a estrutura montada pelos organizadores, surpreende os roqueiros brasileiros, mas estes não se espantam com a intenção “mercadológica” do festival.
O amante do Rock e seus derivados, apresentador do ‘Programa de Rock’, vinculado pela rádio ‘Aperipê FM’, Adelvan Kenobi, 38, por exemplo, afirma não ter vontade de ir ao festival. “Acho estranho porque o Brasil, a princípio, não é tão ‘Rock'. Não tem uma cultura rock tão arraigada. Pode ter a ver com a filosofia hippie. Acho que na visão dos gringos, o Brasil é o país mais anárquico, libertário do mundo. E sob certos aspectos, é mesmo. Se rolar, acho que o objetivo é diferenciar mesmo”, comenta.
Adelvan também cita a possibilidade do Brasil ser o novo “queridinho” dos investidores. “Olimpíada e Copa do Mundo em menos de dois anos, por exemplo...isso pode sinalizar muita coisa.Que é o Brasil é finalmente a bola da vez, talvez”, completa.
A estudante de Jornalismo e fã de muitos dos músicos que revolucionara a ‘Era de Aquários’, Janaina Amarante, 21, também não pretende se deslocar até São Paulo, caso o festival realmente aconteça por aqui.” Woodstock já é algo simbólico cultuado...e ele já tem seu sentido . Realizá-lo novamente vai de encontro ao sentido que ele já adquiriu...saca?! Não é mais o mesmo contexto”,explana.
Aos interessados, só lhes resta esperar para ver se Jimi Hendrix anda se dando bem com Tom Jobim, lá em cima.

Um comentário: