sexta-feira, 9 de outubro de 2009

SMTT fecha retornos em horário de pico

O que para uns seria a solução para outros gera transtorno

Jessica Nascimento

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT - está realizando um serviço que está incomodando alguns motoristas. Durante todas as manhas e final da tarde, no horário de pico, a parte das 7h da manha e das 17h:30, os retornos das avenidas Tancredo Neves nas proximidades do Detran e da avenida Heráclito Rolemberg entre os bairros São Conrado e Orlando Dantas estão sendo fechados pelos agentes de transito.

Moradores dos conjuntos Sol Nascente e Santa Lúcia reclamam da dificuldade que tem em sair de casa nesse horário uma vez que o retorno que facilitaria a saída deles do conjunto fica fechado no horário que mais deveria estar livre, sendo necessário fazer essa volta no viaduto próximo ao terminal de integração do DIA. Com a zona de expansão nessa área, aumentou consideravelmente o numero de veículos.

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, essa medida está sendo tomada para que o trânsito naquela região possa correr livre, já que os retornos acabam gerando engarrafamentos. Disse ainda que pretende fechar todos os retornos das avenidas de grande fluxo. Medidas estão sendo tomadas para melhorar essa situação, medidas essas, que incluem o ligamento da Avenida Augusto Franco com a Gasoduto no Orlando Dantas e ampliação do viaduto do Detran, porém não informou quando as obras serão iniciadas

A Farmacêutica, Fátima Melo, moradora do conjunto Orlando Dantas, reclama que leva todos os dias pela manhã em media meia hora para conseguir passar pelo engarrafamento que vai desde o São Conrado até passar pelas proximidades do Detran e a volta para casa, por volta das 18h não é diferente. Ela relata ainda que agentes trancam esses retornos com cones, viaturas e motos impossibilitando a passagem até dos motoqueiros. Já o senhor Carlos Eduardo Amorim, Funcionário Publico, diz está de acordo com a medida tomada pela SMTT, pois são na verdade os retornos que acabam gerando engarrafamento nos horários de pico, e que o correto é as avenidas fechadas havendo apenas retornos em viadutos ou semáforos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário