Com o intuito de coibir e dificultar cada vez mais a ação de delinqüentes e infratores nas ruas da cidade, a Secretaria de Segurança Pública da prosseguimento no projeto de implantação de câmaras espalhadas pela cidade deixando os cidadões um pouco mais seguros. Nesse ultimo dias foram inauguradas mais nove câmaras localizadas no bairro 13 de Julho e na Avenida Francisco Porto.
O serviço de monitoramento eletrônico foi iniciado no último dia 2 de Abril e vem ajudando a Polícia Militar e Polícia Civil a inibir crimes e a identificar possíveis infratores na capital. A central de acompanhamento das imagens e de contato com equipes de rua funciona no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSPE-190), onde o Governo de Sergipe unificou o atendimento de chamadas de emergência para unidades policiais e dos bombeiros.
De acordo com o Coronel Salvador Braulino Sobrinho, serão implantadas mais câmaras pela capital, em vários bairros diferentes ainda esse ano. “ As próximas etapas do projeto é a instalação de câmaras no bairro Atalaia, Coroa do Meio, Siqueira Campos e Jardins, ainda esse ano.” Ressaltou o Coronel.
Segundo o assessor técnico da SSP Nelson Nascimento, que coordenou a criação do CFTV, a central que possibilita o monitoramento 24 horas pelos profissionais da segurança pública. As câmaras servem como os olhos da polícia, identificando os suspeitos de crime com maior rapidez e direcionando o efetivo para o local mais exato possível. Trata-se de um porjeto moderno e atualizado, que permite oferecer às forças policiais o uso de tecnologia de ponta, desta Nascimento.
Iara da Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário