sábado, 17 de outubro de 2009

Feivest atrai adultos e crianças

:: Por Tanuza Oliveira

A 9° edição da Feira do Vestibular – Feivest – contou com uma atração especial. Além dos tradicionais estandes dos cursos oferecidos pela Universidade Tiradentes, das atividades promovidas por seus estudantes e das atrações interativas, culturais e acadêmicas, muitas famílias prestigiaram o evento. Dezenas de crianças acompanhadas pelos pais, irmãos ou tios visitaram a instituição.

A universitária Dayana Lima levou a sobrinha de cinco anos com um motivo específico: fazer com que ela conheça um pouco mais o curso de medicina. Segundo Dayana, a jovem Grazielle Lima sempre quis ser médica e essa será uma boa oportunidade para ambientar a criança. “Acabamos de chegar, mas daqui a pouco vou levá-la ao estande de medicina. Ela vai gostar de conhecer a profissão que pretende seguir”, comenta.

De acordo com a pequena, conhecer a medicina é o principal motivo de sua vinda. Mas ela conta que está adorando o evento. “Já vi os palhaços e comi algodão doce. Agora minha tia vai me levar no estande de medicina, porque eu quero ser médica”, confirma.

Já para a jovem Cristal Moreira Caldas, de 7 anos, o melhor da feira é o estande de um petshop. “Eu adoro cachorro. Eles são lindos. Minha mãe me trouxe no ano passado e esse ano quis vir de novo, ter um dia de diversão”, revela a garota. Mas, outros interesses também a atrairam. “Quero ser professora. Minha mãe vai me levar ao estande do curso”, garante Cristal.

A mamãe Iris Aline Gomes Santos, 28 anos, também trouxe o seu primogênito para a Feivest. De acordo com ela, ele não queria vir, mas ela acha importante ter contato com a futura profissão desde cedo. “Além de querer que ele viesse com o intuito de conhecetr alguns cursos, eu mesma vim para me inscrever no vestibular”, conta.

A preocupação precoce de Iris tem motivo. Seu filho, Mickael Gomes Viana, de 12 anos, não sabe a profissão que vai seguir. “Ainda estou no sexto ano. Falta muito tempo”, lembra o menino. Segundo o garoto, ele queria mesmo era aproveitar as outras atividades, o que contraria um pouco sua mãe.

Programação

A Feira do Vestibular acontece no Campus Farolândia e vai até as 17 h. O evento é pioneiro no Estado e pretende mostrar os cursos oferecidos pela instituição e disponibilizar informações sobre o mercado de trabalho, além de orientação vocacional com os próprios professores da Unit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário