sábado, 17 de outubro de 2009

Estudantes usam mensagens educativas para divulgar curso

:: Por Dayze Lima

Na 9ª edição da Feira do Vestibular – Feivest – os alunos usaram da criatividade para apresentar aos visitantes os cursos oferecidos pela Universidade Tiradentes. Standes com filhotes de cachorros, adereços para tirar fotos e sorteios de limpeza bucal são alguns exemplos. Mas foi no curso de publicidade e propaganda que a irreverência marcou a divulgação.

Os futuros publicitários, produziram 50 mensagens informativas e educativas que distribuídas pela Universidade em pontos estratégicos, referiam-se a determinados locais, como os computadores e os lixos, mostrando a forma correta de usá-los. O intuito era ‘vender’ idéias, principal objetivo da profissão.

De acordo com o estudante do oitavo período de Publicidade e Propaganda, Robson Leite, a idéia surgiu nas aulas de redação publicitária. “ A idéia para a produção de mensagens informativas surgiu na aula de redação publicitária. Foi uma iniciativa dos alunos e do professor Ricardo Cardoso com o objetivo de apresentar o curso não só no stande de comunicação, mas por todo o evento”, relembra o aluno.

Robson conta ainda que o projeto é uma forma criativa de expor o que foi aprendido nas aulas teróricas. “Trabalhamos com as palavras de forma diferenciada. As frases transmitem aos visitantes a nossa maneira de trabalhar com a informação e os ajuda a entenderem melhor a necessidade de se propagar”, frisa.

Para o estudante também do oitavo período do curso, Felipe Cabral, a produção destas mensagens tornam a divulgação mais interessante. “O intuito de qualquer publicitário e poder enriquecer as imagens com frases e textos criativos. Aqui, não usamos das imagens, mas estimulamos a imaginação das pessoas apenas com os textos”, ressalta.

De acordo com Felipe desde que as mensagens foram criadas, elas são utilizadas no evento, porém com a arte modificada. “O projeto foi iniciado em 2007 e a partir daí, todos os anos colocamos mensagens de cunho informativo e educativo na Feivest. Elas são produzidas durante a aula de redação publicitária pelos alunos do 4º período", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário