sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ceac Móvel contabiliza mais de vinte mil atendimentos

Desde a sua inauguração oficial, em 14 de setembro deste ano, a Unidade Móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) já percorreu 16 cidades realizando atendimentos variados em quatro territórios do interior sergipano.

O Ceac Móvel foi projetado para atender à população do interior do estado e conta com o apoio de 14 órgãos parceiros. Entre os serviços prestados estão: emissão de carteira de identidade, carteira profissional, certidão de nascimento e acesso gratuito à internet.

A unidade já faz parte do calendário do Programa Sergipe de Todos, desde o dia 12 de junho, em fase experimental, e objetiva levar até a população do interior sergipano os principais serviços já oferecidos nos Ceac's do Shopping Riomar e da Rodoviária Nova.

O coordenador do Ceac, Heribaldo Vieira, destacou a importância do Ceac Móvel para os municípios sergipanos. “Agora, a população do interior do Estado, não vai mais precisar se deslocar até a capital para realizar os serviços necessários, a unidade vai até cada município respeitando um calendário preparado pela coordenação, tendo como critérios, os municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano, o objetivo é atender a todos os municípios ”. declarou.

Municípios atendidos
Neste ano, mais da metade dos municípios sergipanos serão atendidos pelo Ceac Móvel – 38 cidades ao todo. A meta é até o próximo ano, todos os 75 municípios sejam atendidos, com exceção de Aracaju, que já que possui duas unidades fixas do Ceac no Shopping Riomar e na Rodoviária Nova. Durante o dia, o Ceac Móvel atende ao público das 8h às 17h.

Parcerias
O Ceac Móvel reúne a ação de 14 órgãos parceiros, dentre os principais estão: o Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT), Ipesaúde, Banese, as Secretarias de Estado da Segurança Pública, Administração, Educação e Inclusão Social, Ouvidoria, Tribunal de Justiça, Incra, Energisa que oferecem mais de 80 tipos de serviços.

Texto de Nayana Araujo
Publicado em 02/10 e editado em 06/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário