O HUSE- Hospital de Urgência de Sergipe, antigo Hospital João Alves Filho, sofre com a precariedade no atendimento, em especial no pronto socorro. A todo o momento chegam ambulâncias do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com doentes de todo o Estado além das ambulâncias das prefeituras dos estados vizinhos como Bahia e Alagoas o que acaba super lotando o hospital.
O paciente leva em media uma hora até conseguir preencher a ficha e da entrada para assim conseguir atendimento, atendimento esse que nem sempre é o ideal para cada situação. Os corredores ficam lotados com os doentes entregues ao descaso, tomam soro sentado em cadeiras sem nenhuma acomodação para isso.
A senhora Luzineide de Jesus, dona de casa, reclama que deu entrada com o pai na ultima quinta –feira, 01, se queixando de fortes dores no peito esquerdo e com formigamentos em todo o lado esquerdo do corpo, ao ser atendido pela medica, não foi solicitado nenhum exame, apenas a medica o receitou com soro e o remédio Profenide sem saber de fato a real causa das dores e do formigamento.
Por plantão no HUSE só ficam as especialidades de clinico geral e ortopedista, falta as demais especialidades de suma importância como neurologista e cardiologista que só são chamados em caso de extrema urgência. Algumas medidas para melhoria do HUSe ja foram tomadas mas por enquanto continaum na promessa e com isso quem sofre é a população que necessita do atendimento independente das condições.
Jessica B. Nascimento
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário